Image Map

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Umectação Capilar: Azeite de Oliva

Oi, gente!

Como disse no vídeo, descobri esse milagre em forma de umectação um dia desse. Fiquei super feliz porque é uma coisa que você pode fazer com o cabelo sujo!!!

Aqui vai alguns fatos sobre a umectação:

1. O que é?
Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Tá, mas umedecer com o que? Óleos! Por isso, a umectação entra na etapa da Nutrição do Cronograma Capilar.

2. Por que fazer? 
A umectação sela o fio do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo!

3. Quais óleos posso usar? 
Azeite de Oliva Extra Virgem; Óleo de Amêndoas Doce; Óleo de Rícino (mamona); Óleo de Coco; Óleo de Abacate; Óleo de Coco com Cenoura. 

Acha que eu estou entendida do assunto? E estou mesmo! Fiquei maravilhada com isso, mas também peguei uma ajudinha nesse link aqui: http://cacheia.com/2013/12/umectacao-capilar-o-que-e-como-fazer-e-os-beneficios-para-o-cabelo/

Nesse link aqui, fala apenas sobre o óleo de coco (que ainda não testei mas to querendo muito). 

Vamos às fotos do antes e depois dos meus cabelos?



Um comentário:

  1. Tenho um óleo de amêndoa tão cheirosinho aqui em ksa. Acho que vou experimentar fazer com ele :-) Depois eu te conto Rutinha ^(^ Bjoquinhas <3

    ResponderExcluir