Image Map

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bye bye, 2013!

Oi, meninas (e alguns meninos)! :)
A nossa postagem é diferente hoje. Quero falar para vocês como 2013 foi um ano de altos e baixos na minha vida. Foi um ano de muito aprendizado e de muito¹²³ trabalho!! Me descobri em todas as áreas da minha vida neste ano.

Desde o começo dele, o Senhor tem me livrado. Passei por uma cirurgia de urgência na vesícula, no dia 02/01/13. Graças a Deus tudo ocorreu bem e o Senhor me salvou de algo terrível.

Em fevereiro, decidi pôr em prática um desejo de algum tempo: criar o blog! Desde então vocês não sabem como eu me alegro! Pensei várias vezes se daria certo, duvidei muito, mas a cada visualização ganhada um sorriso grande se abria no meu rosto! Aprendi muito com o blog, sabe? Aprendi a ser responsável com as coisas e de ter uma rotina. Sem falar que me tornei uma pesquisadora nata! hahahaha

Na área profissional, sei que cresci bastante. Tenho os melhores alunos que alguém pode ter e os melhores colegas de trabalho, sem dúvida! Todo o trabalho desenvolvido este ano foi ótimo. Venci vários desafios e recebi conselhos muito válidos para a minha profissão. Tenho planos maiores para 2014 e, se Deus quiser, tudo dará certo. 

Na universidade, pude ficar mais perto dos colegas. Sentimos a união da sala muito forte e isso é algo muito prazeroso. Mas tenho que dizer que estou dando graças pelo curso está acabando! Sei que sentirei falta dos amigos conquistados lá, mas vou continuar amando-os.

Meu casamento não poderia está melhor! O Senhor me deu um "baita" de um presente quando colocou o meu marido na minha vida. A cada dia o amo mais e isso é inevitável! ♥

Agradeço muitíssimo a Deus por ter me capacitado e ter me ajudado a realizar alguns sonhos e desejos. Agradeço também a vocês que ficaram comigo por todo esse ano, me acompanhando e me incentivando a continuar com o blog. Vocês não sabem mas, muitas vezes, vocês são a razão para que meu dia acabe bem. 

Desejo a vocês um belíssimo 2014 e, lembrem-se: o ano só é novo se você o for! Que nesse ano possamos mudar algumas atitudes e pensamentos para melhores. Deus abençoe vocês! ♥


"Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre"

Carlos Drummond de Andrade



domingo, 29 de dezembro de 2013

Maquiagem para o Fim de Ano - Opção 02

Oi, meninas!
Hoje eu trouxe para vocês uma opção de maquiagem mais simples nos olhos e um bocão!
Essa dá para usar tanto em um evento mais chique como em uma virada de ano mais descontraída. Vem ver!







Você também pode assistir a esse vídeo e se inscrever no meu canal aqui

É isso, meninas. Espero que tenham gostado! 

Até mais! ;D



sábado, 28 de dezembro de 2013

Agachamento Sumô

Curiosidade...
VOCÊ SABIA?

O fato da flacidez elevada na musculatura interna da coxa ser mais acentuada no sexo feminino tem ligação direta com a questão do parto. Além de ser uma musculatura que não é requisitada no caminhar do dia-a-dia, se provida de um maior tônus nessa região iria dificultar o movimento de abdução de quadril na hora do trabalho parental, já que este movimento é realizado por uma musculatura antagonista (glúteo máximo) e que reconhecidamente é influenciado pelos músculos motores primários (agonistas). Portanto, uma questão genética funcional por uma possível necessidade anatômica.


Um bom exercício para um trabalho eficaz desta musculatura, que envolve um conjunto de músculos compostos principalmente pelos adutores do quadril e o sartório, é o Agachamento Abduzido, popularmente conhecido como Agachamento “Sumô”, por representar uma posição primária básica desta arte marcial.

Aqui está um vídeo que demonstra a execução do exercício :



Um próspero Ano Novo , que 2014 venha com ótimos treinos, saúde e sucesso sempre.




sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Maquiagem Fim de Ano - Opção 01

Oioioiiioi! :D

Trouxe para vocês umas opção bapho de maquiagem para fim de ano. Essa é para aquelas meninas que não gostam de passar despercebida em lugar nenhum. Olhão preto com um marrom quente maravilhoso. Vejam só:







Você pode assistir a esse vídeo e se inscrever no meu canal aqui

É isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado e aguardem a próxima opção de maquiagem para fim de ano. 

Até mais! ;D


A nova pintura da casa!

Minha genteee, hoje vim mostrar para vocês o graande trabalho que meu marido e eu tivemos nessa semana.

Já estamos casados há 2 anos e 9 meses e a nossa casa estava igualzinha: toda branquinha com alguns toques de cor. Abusamos do visual dela e decidimos mudar! Mas a mudança foi grande!

Depois de muitas fotos vistas, pensamentos, ideias... decidimos usar listas em vários cômodos da casa. Preparamos quase um passo a passo para vocês acompanharem e se inspirarem para, quem sabe, executarem na casa de vocês, né?


Depois de escolher as cores e qual parede mudar, você deve medir a largura das suas listas. Fica legal se você intercalar largas e finas. Depois de medir, passe uma fita crepe na parede.



Depois de marcar as listas com as fitas, pinte com as cores desejadas. O melhor de usar essa fita é que nem precisa se preocupar muito com a pintura, pode passar em cima dela. É ótimo! Lembre-se que onde estiver a fita a parede ficará com a cor base, a cor que a parede estava.


Quando as tintas estiverem sequinhas, é hora de retirar as fitas. Essa hora é mega empolgante! *-* Quando retiramos fica a coisa mais linda! Parece até mágica! hahaha



Agora o quarto!
Escolhemos uma cor linda que nós mesmos fizemos (em um outro post eu conto). Também quisemos usar listas só que de uma maneira menos elaborada.


Começamos pintando os cantos das paredes e ao redor da janela (que protegemos também com fita). Depois, medimos duas listas grandes de 10 cm (eu acho) e deixamos uma lista mais fina no meio. 


As listas grossas nós deixamos brancas (a cor base da parede) e a mais fina pintamos de vermelho, para dar o contraste. Isso foi na parede que quando entramos damos "de cara" com ela, sabe? (desconsiderem a nossa situação, pintar a casa não é nada glamouroso!)


Na parede do lado fizemos o inverso: mantivemos a cor branca na maioria da parede e fizemos duas listas grossas e uma fina, exatamente da mesma espessura das outras. Só que, desta vez, pintamos as grossas de vermelho e a fina deixamos branquinha (a fina está protegida pela fita, tá?).

Esperamos a fita secar e voilá!



Ficou legal, né? As listas se encontram e mudam de cor. Achei bonito! :D

Agora a cozinha!

Nossa cozinha era toda branquinha e com uns adesivos de talheres que nós fizemos e colamos. Para mudá-la, fizemos o seguinte:


Começamos pintando de laranja o rodapé e ao redor da porta. Depois, pintamos a parede passando a tinta por cima dos adesivos. E ficou assim:



Por fim, decidimos mudar a parede do "quarto do computador".


Intercalamos listas finas e grossas. Marcamos a parede e depois passamos a fita crepe. Depois de toda marcação, começamos a pintar.


Fomos decidindo onde as cores ficariam aos poucos. Depois que pintamos toda a parede com duas demãos de cada tinta, esperamos secar para poder retirar as fitas. A melhor parte! :D



Ouuuun *-* Achei tããão liinda! 

Enquanto eu terminava de pôr a casa em ordem, meu marido decidiu gastar o resto das tintas. Olhem só o que ele fez na parede da lavanderia:


Inspiração: obras de Romero Brito. Eu achei lindo! Vai ser bom lavar roupa olhando esa parede linda #sqn hahaha

Agora sim, vou mostrar para vocês como está a nossa casinha! *-*





É isso, gente! Gostaram? Eu não consigo andar pela casa sem dar um sorrisinho quando olho para as paredes novas! :)

Qualquer dúvida, já sabe, comenta aqui! Se inspirem e façam!
Até mais! ;D









quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cor da vez!

Voltei! hahaha

Vim mostrar para vocês a cor maravilhosa que escolhi para passar o restinho desse ano... 
Maçã do Amor - Risqué

O nome já é uma delícia, né? A cor faz jus ao nome. É um tom de vermelho bem fechado mas tem uns brilhinhos dourados. Na luz fica um vermelho meio dourado. Maravilhoso! A cobertura é ótima, passei duas camadinhas bem fartas e cobriu direitinho. Quanto a duração, não sei ainda, mas acredito que vai ser ruim de sair, só pra limpar dos cantinhos foi terrível!



É isso, meninas! Vejo vocês depois. ;D



Motivo do meu sumiço

Oi, meninas!
Aqui estou com a cara mais lisa do mundo para me desculpar com vocês! O blog passou 8 dias sem ser atualizado pelos seguintes motivos:

1. A semana passada, para mim, foi uma das mais corridas do ano! Como sou professora, estava em tempo de fazer recuperações, corrigi-las, calcular médias finais, elaborar provas finais, corrigi-las... enfim, foi bastante corrido e quase não conseguia dormir direito. 
2. Fiquei de férias na sexta, mas no sábado tive que organizar algumas coisas para a formatura que seria a noite. Também tive algumas clientes :D
3. No domingo, que seria para descansar e trabalhar aqui, tive que por em dia as coisas de casa, já que durante a semana não tive tempo algum.
4. Na segunda e na terça meu marido e eu trabalhamos na pintura da nossa casa. Deu um trabalho mas ficou linda!
5. Ontem, descansei um pouco... Tive um baita dor de cabeça a tarde. A noite fui para a casa da minha mãe, comemorar o Natal com a minha família.

Não se preocupem, agora estou de férias e não vou mais parar de postar aqui! :D

Jájá sai um postagem! 

Até daqui a pouco! :*



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A crônica de hoje é...


Alguns lenhadores decidiram fazer uma competição: quem cortava mais rapidamente uma grande pilha de lenha. A um sinal, os machados entraram em ação. Para que não houvesse perigo de a lenha cortada atingir as pessoas, os lenhadores foram colocados longe um do outro.

O mais jovem deles, de físico avantajado, mas sem prática no ofício, dava golpe após golpe, sem parar. Tinha certeza de sua vitória. Algum tempo depois, sentia que seu rendimento estava declinando. Empreendia ainda mais força. Olhando paras os outros lenhadores, via que ele paravam ocasionalmente e passavam algo no machado. Para ele, era sinal de cansaço. E prosseguia à sua maneira.

Ainda faltando muita lenha para cortar, ouviu, surpreso, o sinal do fim da competição. O jovem estava exausto, enquanto os mais idosos não apresentavam estar tão cansados. Surpresa maior foi saber que um daqueles que ocasionalmente parava para mexer no machado foi o vencedor. O jovem foi falar com ele, então, perguntando-lhe o segredo:

- Filho, não se esqueça de parar para afiar o machado.

No serviço a Deus, muitas vezes somos um jovem lenhador: disparamos a fazer coisas para Deus sem preparar-nos em oração, confiados tão-somente em nossa própria capacidade. Há muitos, ainda, que consideram perda de tempo parar as atividades para orar, pois precisam "mostrar serviço". E o resultado é que até podem conseguir algo, mas com seu próprio esforço, sem a benção.

Não nos esqueçamos: não é perda de tempo parar para afiar o machado.

Livro Em Tudo uma Lição - Editora Árvore da Vida

Fiquem com Deus e lembrem-se de falar do Ele todos os dias!

Até mais! ;D


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O que rolou no Insta!

Oi, meninas!
Antes da postagem de hoje quero agradecer de toooodo o meeeu coraçããão pelas 10 000 visualizações!!!! Eu estou feliiiiz demaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiisss!!!
Segunda-feira com muita emoção é um caso sério, né? A semana promete! Que saia tudo certinho de acordo com os nossos planos. Mas, antes do vídeo dessa semana entrar, vamos ver o que rolou lá no meu Instagram @ruteravilla? Se quiser, me segue por lá! ;D



Todo dia, dessas duas últimas semanas, quando me arrumo pra ir trabalhar penso, tenho que postar no Insta! Nesse dia eu tava pronta pra tirar umas fotos lá na escola.



La na #ECM aconteceu um Festival de Dança e esses meus alunos, como os outros, arrasaaaraam!! Foi lindo! Estou impressionada até hoje! :D
Amor da minha vida ficando no sol para me defender dele. Não tem como não amar! ♥



Férias chegando e cada dia indo trabalhar mais feliz... O descanso merecido já vem! \õ/ 


Semana corrida demais dá nisso! Nem tempo de fazer a unha tive e fiquei supeeer agoniada. O que me restou foi passar pelo menos uma base pra não ficar tão feio. 


Como o ano já ta acabando, na universidade ta tudo ficando mais leve. Fomos para o auditório assistir a um filme maaaas conversamos e rimos taanto que deixamos o filme pra lá. Essa turma vai deixar saudade! 



Esperando o ônibus com meu amigo Wanderson. Olhem só o sorriso de penúltima semana de aula! :D




Já que na semana passada fazer as unhas não rolou, nesse domingo não deixei passar! Minha tarde praticamente foi resumida a fazer a unha e assistir Eliana. #Adoro



Até que enfim gravei um vídeo! Oba! Sai essa semana, se Deus quiser!




A maquiagem ficou tãããão liiinda que tirei 32132465 fotos! kkkkkkkkkkk Mas prefiro deixar vocês curiosas! :)


Por fim (uffa!), A primeira foto da semana... contando as horas para as férias! õ/















É isso, meninas! Espero que tenham gostado. Tenham uma semana abençoada!
Até mais! ;D